sábado, 4 de julho de 2009

A Bela Adormecida

Há muitos e muitos anos, em um reino muito distante, nasceu uma linda princesinha. Seus pais ficaram muito felizes e para comemorar tal alegria, resolveram dar uma grande festa.
Todos os reinos foram convidados, inclusive as fadas que ali viviam. Elas levaram como presente os mais belos dons que possuíam. A primeira fada presenteou a princesa com o dom da bondade, a segunda com o da inteligência, a terceira com o da beleza e assim por diante. A princesa recebeu os mais belos dons que existiam.
De repente, surgiu no salão a bruxa malvina, furiosa por não ter sido convidada para a festa. Também, quem lembraria de convidar esta malvada?
Ela chegou perto da princesa e disse:
- Quando completares quinze anos, espetarás o dedo no fuso de uma roca e morrerás! - Disse isso e foi embora às gargalhadas.
Todas as pessoas ficaram desconsoladas, e o rei e a rainha ficaram apavorados. A fada primavera ainda não tinha dado o seu presente para princesa anunciou:
- Não consigo desfazer esta horrível maldição, mas posso amenizá-la. A princesa não morrerá, apenas sormirá profundamente. Poderá ser despertada somente pelo beijo de um príncipe apaixonado.
O rei ordenou que todas as rocas fossem queimadas naquele mesmo dia.
Assim, os anos se passaram e a princesa crescia cada dia mais linda. Não havia moça mais inteligente e bondosa em todo o reino. Quando completou quinze anos, ninguém mais se lembrava da terrível maldição. Mas no mesmo dia do seu aniversário, ela resolveu remexer em velhos baús no sótão e encontrou um fuso de uma roca.
- O que será isso? - Falou a princesa, em seguida espetando o dedo.
Imediatamente, ela caiu adormecida em um sono profundo. O rei, muito abalado, colocou-a para dormir em sua linda cama com esperança de que ela ainda acordasse.
Em seguida, todos escutaram uma terrível gargalhada:
- HÁ, HÁ, HÁ, eu avisei e vocês não acreditaram! Agora durmam todos, até os animais! - Gritou a bruxa malvada e depois foi embora deixando deixando todos do reino adormecidos.
E assim passaram-se vários anos, e uma grande floresta cresceu em volta do castelo. Com o tempo ás árvores e arbustos cobriram tudo, e o reino foi desaparecendo embaixo da vegetação.
Cem anos depois um corajoso príncipe que por ali passava, ouviu a história da bela princesa adormecida e decidiu que iria salvá-la da maldição.
Quando chegou próximo ao castelo exclamou:
- Nunca vi vegetação mais cerrada que esta! Mas não desistirei!
E começou a abrir passagem pelo mato. Dias depois chegou ao castelo. Procurou o quarto da princesa. Quando a viu, ficou encantado com tamanha beleza e, não resistindo a beijou:
- O que aconteceu? - Perguntou a princesa, arcodando imediatamente.
- Sou um príncipe, e estou apaixonado por você!
Nesta hora todos do castelo despertaram. Nos dias que se seguiram uma grande festa de casamento foi organizada, e novamente todos no reino foram convidados. Desta vez Malvina não apareceu, assim, o príncipe e a princesa comemoraram sua alegria dançando a noite inteirinha.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário