sábado, 4 de julho de 2009

Cinderela

Cinderela era filha de um senhor viúvo, que preucupado com o futuro da filha resolveu se casar novamente. A nova esposa possuía duas filhas, muito feias.Elas morriam de inveja da beleza da irmã, por isso a apelidaram de Gata Borralheira.
A madastra,que era muito má,obrigava cinderela a fazer todos os serviços da casa.O pai,vendo a filha ser tão maltratada,morreu de desgosto.
Chegou o dia em que o rei daquela região resolveu dar um baile para escolher uma noiva para seuúnico filho.Todas as moças solteiras da região foram convidadas.Cinderela queria muito ir,então foi pedir a sua madrasta:
- Senhora posso ir junto ao baile?
- Você? Com suas roupas esfarrapadas,nem pensar! - Respondeu a malvada.
Na noite do baile,Cinderela se escondeu em seu quarto,onde chorou muito.
De repente surgiu uma luz muito forte,que se tranfomou em uma linda fada:
- Não chore menina,sou sua fada madrinha e irei ajudá-la!
Dizendo isso a fada transformouuma abóbora em uma carruagem,dois ratinhos em bonitos cavalos e um gato em cocheiro.O vestido velho virou um lindo vestido de baile com sapatinhos de cristal.
-Agora se apresse querida,porque á meia-noite o encanto se quebrará e tudo voltará ao normal.
Quando entrou no salão do baile,Cinderela era a moça mais linda ali presente.Nem sua madrasta e as irmãs e reconhceram. Encantado, o príncipe dançou com ela a noite toda. Perto da meia-noite ela falou ao príncipe:
- Presciso ir embora!
- Espere, diga ao menos seu nome. - Já era tarde e a moça havia saído correndo.
No meio do caminho Cinderela perdeu um de seus saparinhos, que o príncipe encontrou.
No dia seguinte, ele chamou o mensageiro real:
- Encontre a dona deste sapatinho. - Ordenou o príncipe.
O mensageiro procurou por todo o reino, mas o sapato não servia em nenhuma mmoça. Quando chegou à casa de Cinderela provou em suas irmãs, sem resultado.
Cinderela entrou na sala e pediu:
- Posso prová-lo?
A madrasta e as irmãs começaram a rir, mas quando Cinderela colocou os sapatos, eles serviram como uma luva. Ela foi levada ao castelo onde se casou com o príncipe na festa mais linda que aquele reino já teve.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário